Casaco com enchimento

Em primeiro lugar analise a transformação do molde de casaco com enchimento que proponho. Porque só assim se consegue atingir um resultado perfeito.

Além disso no blog moldes dicas moda existem bases de casaco larga, semi-larga e justa em diversos tamanhos. Portanto neste caso proponho que use a base justa. Depois de imprimir o molde base faça a transformação para o modelo da imagem e a gradação para o seu tamanho.

Casaco com enchimento passo a passo

Primeiro numa folha de preferência branca, desenhe a base justa de casaco frente, costas e manga.
A base que exponho tem pinça de peito que pode ser assumida com uma costura a passar pelo centro peito. Ou ainda fazendo a rotação para um linha horizontal do enchimento.
Depois desenhe a altura total do casaco e arredonde as extremidades nas frentes e costas.
Em seguida desenhe o trespasse do casaco no meio frente 2 cm para fora e prolongue a linha para o capuz.
Assim em linha curva e com a medida do decote das costas desenhe o fundo do capuz.
Feche o canto da gola e o capuz.
Seguidamente dê novas formas às laterais nas frentes e costas.
Por fim desenhe o local do bolso com uma abertura de 11 a 12 cm nas frentes.
Desenhe ainda o forro do bolso nas frentes.
Finalmente faça os acertos.

casaco com enchimento feminino

Informação técnica

O molde de base não tem valor de costura assim terá que o acrescentar. Este modelo fica bem com tecido ou tela em chifon, linho, musseline e tecidos encorpados. Portanto Para confeccionar este modelo necessita 2 vezes a altura do casaco e uma altura de manga. Também tem que acrescentar mais 5% para a folga (Exemplo em um metro 5 cm de folga). Portanto para fazer este modelo necessita de 1 metros e 50 cm de tecido aproximadamente. Depois a mesma quantidade para o forro e enchimento. Para fazer o molde de casaco com enchimento no seu tamanho recorra aos link’s a seguir. Primeiro se pretender casaco largo imprima esta base. Para tamanho grande imprima o tamanho 52. Escolha a base mais próxima do seu tamanho e imprima. Depois cole as folhas e recorte. Finalmente faça a gradação para a seu tamanho.

Deixe aqui o seu comentário

Select Language