Corpete ou espartilho

Respondendo ao pedido de algumas seguidoras hoje vou publicar um corpete ou espartilho. Este modelo é um clássico que nos acompanha há alguns séculos.

Corpete ou espartilho com transformação do molde base

Assim deste modo podem ter uma ideia da complexidade que envolve cortar e costurar este belo modelo. O corpete é uma peça de roupa muito usada pela mulher. Tem como objectivo reduzir a cintura e manter o tronco direito, conferindo mais elegância a quem o usa. Porém não há bela sem senão, quando usado com frequência ele pode atrofiar os músculos das costas e causar problemas na coluna. Por essa razão deve ser usado com moderação. Esta peça surgiu por volta do século XVI na Inglaterra. Fica aqui o desenho muito completo para que possa ter uma noção exacta da modelagem do corpete. Está com acabamento e corte perfeito. A costura deste modelo é de grau de dificuldade média ou elevado conforme a experiência que tenham em corte e costura.

corpete

A imagem é elucidativa, reparem com atenção aos passos de corte que a imagem documenta. Em meu entender estes trabalhos exigem alguma técnica e conhecimento por essa razão aconselho que façam este trabalho acompanhadas de profissionais com conhecimento. Podem testar reciclando tecidos caso se sintam tentadas, assim o erro não vai sair caro. Espero que tenham gostado deste corpete ou espartilho que em meu entender está muito completo. Também é um modelo que fica mais ou menos dispendioso em termos de material. O grau de dificuldade de corte e costura deste modelo é elevado. É necessário alguma experiência para fazer este modelo.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Select Language