Estojo de maquilhagem em tecido | Cortes e Costura Estojo de maquilhagem em tecido | Cortes e Costura

Estojo de maquilhagem em tecido

A pedido de algumas seguidoras vou publicar o molde deste estojo de maquilhagem em tecido. As medidas facilitam a construção do molde.

Todas nós precisamos de acondicionar os acessórios de pintura quando nos deslocamos. Este estojo é prático e fácil de transportar.

Estojo de maquilhagem em tecido molde passo a passo

Este estojo para além de ser muito lindo é muito prático para organizar o essencial para que possamos ficar lindas. É fácil de cortar e costurar. Com o molde corte o tecido interior e o tecido da parte exterior do estojo. Coloque entretela entre o forro e a parte exterior para ficar mais resistente. Cole uma ou mais vezes conforme a consistência do tecido exterior e a resistência que entender por bem. Pessoalmente acho que deve ser bem formado e consistente. Pode usar cartão forte para formar melhor a caixa.

pode ainda usar materiais já usados

Caso seja uma defensora da reutilização (reciclagem de materiais) pode usar embalagens de leite. As embalagens de leite são suficientemente consistentes para fazer bom acabamento nestes trabalhos. Tem a vantagem de não ter custos na sua aquisição o que torna o trabalho mais económico. Depois tem que forrar com o tecido que escolheu. Tem muitas opções mas eu vou deixar ao vosso critério. Para que a criatividade de quem vai fazer este trabalho venha ao de cima.

Estojo de maquilhagem em tecido

Molde de estojo de maquilhagem

Escolha um tecido encorpado para obter melhor resultado. O estampado também é muito importante, essencial é que goste. A aparência ás vezes faz bem aos nossos olhos. O grau de dificuldade de corte e costura do estojo de maquilhagem em tecido é médio. Compre o tecido com o estampado a seu gosto. Organize-se é muito importante para que o trabalho corra bem. Faça um plano (projecto) porque planificando o que pretendemos o resultado final tem maior probabilidade de correr bem. Desta forma ficamos menos expostas ao erro.

Deixe aqui o seu comentário

Leave a Reply

Required fields are marked *


Select Language