RECICLAGEM DE JEANS

A reciclagem de jeans que proponho para hoje tem como finalidade o aproveitamento de uma calça que ficou gasta no gancho. Aqui a calça vai ser transformada em calção/short. No local onde estava gasta fica reforçada com bainha dupla.

Nesta reciclagem de jeans o calção/short fica completamente remodelado e com aspeto de modelo novo. Esta reciclagem de jeans ficou excelente porque a calça tinha bom corte.

O jeans é um material muito resistente ao desgaste e por essa razão pode ser reaproveitado por forma a ganhar nova vida.

História do tecido popularizado como “ganga/jeans“

Por volta do ano de 1567 surgiram os termos “genoese” e “genes” que davam nome ás calças usadas pelos marinheiros da cidade de Génova, que tinham fabrico em Nimes na França.

Mas foram os Estados Unidos que em 1792 popularizaram o uso desse tecido em algodão entrançado a que chamaram “denim” por ser semelhante ao tecido que era fabricado em Nimes. Inicialmente este tecido era usado para tapar as carroças.

Entretanto o mercado ficou saturado e a genialidade de um homem chamado “Levi Strauss” teve a ideia de dar novo uso ao tecido, fabricando calças para os garimpeiros, uma vez que eles precisavam de calças com tecido mais resistente. Daí até massificar o mundo da moda com jeans foi um passo.
RECICLAGEM DE JEANS

Corte a calça na altura que deseja.
CORTAR A ALTURA CALÇÃO

Corte a dobra/bainha postiça.
CORTAR A DOBRA DO CALÇÃO

Costure e feche a bainha/dobra postiça.
COSTURAR A BAINHA FALSA

Costure a bainha postiça ao calção.
COTURAR A DOBRA BAINHA AO CALÇÃO

Aspeto final costas.
ASPETO FINAL COSTAS

Aspeto final frente.
ASPETO FINAL FRENTE

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Select Language