Molde de xale fácil

A sugestão de hoje é o molde de xale fácil em tecido de malha, espero que gostem. Adoro estes acessórios e são de muita utilidade principalmente nas noites mais frescas do ano. A ilustração do molde não tem valor de costura.

Este trabalho tem como objectivo ajudar quem não tem impressora. Para que fique na perfeição use uma franja nas pontas. Desta forma fica com remate de excelência e mais adequado ao modelo.

Molde de xale fácil passo a passo

Desenhe ou corte um retângulo de papel com a altura e largura que pretende para o molde echarpe.
Dobre ao meio o papel de forma a que saia o molde inteiro.
Desenhe linhas a formar uma cruz.
Localizados os ombros, retire 5 a 8 cm de cada lado.
Desenhe o decote nas frentes e costas.
Desenhe os punhos com 20 cm de altura, se não tiver material adequado recicle uma camisola para o efeito.
Faça todos os acertos necessários de forma a que o molde fique o mais perfeito possível.

Costura de xale passo a passo

Costure fechando os punhos.
Vire os punhos.
Costure os ombros.
Costure um viés no decote.
Costure 5 a 10 cm abertura para os punhos.
Costure os punhos no xale.
Costure a toda a volta da xale a franja.

molde de xale fácil

Use papel adequado para fazer o molde de xale fácil assim pode corrigir algum eventual erro. Acontece não raras vezes. Para confeccionar este modelo necessita 1 metro e 50 cm de tecido. Use todos os tecidos que tenham bom caimento, tais como por exemplo malha, pelo, linho, fazenda, bombazine etc. Também pode fazer em tricot fica ao seu critério. Nesta página pode encontrar outros modelos de que também pode gostar. O corte e costura deste modelo é muito fácil. O grau de dificuldade é muito baixo. Estes modelos são excelentes para quem está a dar os primeiros passos em corte e costura de vestuário.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Select Language