Estojo de maquilhagem em tecido

A pedido de algumas seguidoras vou publicar o molde deste estojo de maquilhagem em tecido. As medidas facilitam a construção do molde. Todas nós precisamos de acondicionar os acessórios de pintura quando nos deslocamos. Este estojo é prático e fácil de transportar.

Estojo de maquilhagem em tecido molde passo a passo

Este estojo para além de ser muito lindo é muito prático para organizar o essencial para que possamos ficar lindas. É fácil de cortar e costurar. Com o molde corte o tecido interior e o tecido da parte exterior do estojo. Coloque entretela entre o forro e a parte exterior para ficar mais resistente. Cole uma ou mais vezes conforme a consistência do tecido exterior e a resistência que entender por bem. Pessoalmente acho que deve ser bem formado e consistente. Pode usar cartão forte para formar melhor a caixa.

Caso seja uma defensora da reutilização (reciclagem de materiais) pode usar embalagens de leite. As embalagens de leite são suficientemente consistentes para fazer bom acabamento nestes trabalhos. Tem a vantagem de não ter custos na sua aquisição o que torna o trabalho mais económico. Depois tem que forrar com o tecido que escolheu. Tem muitas opções mas eu vou deixar ao vosso critério. Para que a criatividade de quem vai fazer este trabalho venha ao de cima.

Estojo de maquilhagem em tecido

Escolha um tecido encorpado para obter melhor resultado. O estampado também é muito importante, essencial é que goste. A aparência ás vezes faz bem aos nossos olhos. O grau de dificuldade de corte e costura do estojo de maquilhagem em tecido é médio. Compre o tecido com o estampado a seu gosto. Organize-se é muito importante para que o trabalho corra bem. Faça um plano (projecto) porque planificando o que pretendemos o resultado final tem maior probabilidade de correr bem. Desta forma ficamos menos expostas ao erro.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Select Language