DIFERENÇAS ENTRE LYCRA E SUPLEX

Hoje vou abordar as diferenças entre lycra e suplex, que aparentemente são iguais. Como sabemos os vários tecidos são compostos por fibras com texturas e elasticidade diferentes.

Diferenças entre lycra e suplex

As principais características destes tecidos são a elasticidade e a recuperação do tamanho original. São resistentes, flexíveis, duráveis e macios.
Quais são as principais diferenças em termos físicos?
A flexibilidade do suplex é maior e alonga-se em todas as direcções, a lycra alonga-se mais na largura e menos na altura. O suplex tem um toque macio parecido com o do algodão, confere aderência total à forma do corpo, não cria odores de transpiração e é de fácil lavagem e secagem. É solta nos movimentos, logo é melhor para artigos de desporto. A lycra é mais acrílica e também adere ao corpo. È mais presa nos movimentos logo menos adequada para fazer artigos desportivos, mas para calça justa é perfeita, segura melhor a linha do gancho e não deforma com tanta facilidade.

Diferenças entre lycra e suplex

Diferenças no corte como por exemplo nas calças:
No suplex retiramos 1 cm nas laterais e 1 cm do gancho até à cinta mantendo do gancho ao chão. Na lycra retiramos 1 cm nas laterais e mantemos as restantes medidas da base. Espero que tenham compreendido e gostado de saber quais são as diferenças entre lycra e suplex. São tantas as vezes que esta questão é colocada que era importante esclarecer este assunto.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Select Language