COMO TIRAR MEDIDAS DO TRONCO

Esta publicação tem como objectivo ensinar como tirar medidas do tronco. Muitas vezes o corpo humano tem algumas imperfeições que só tomando medidas conseguimos fazer um modelo que vista de forma perfeita.

Ás vezes algumas seguidoras escrevem as suas medidas e perguntam qual o seu manequim, mas a verdade é que desse modo fica difícil dizer que tamanho vestem por várias razões.

Como tirar medidas do tronco

Coloque um fio na cintura.
Medir o diâmetro da cintura.
Medir o diâmetro do quadril.
Medir o diâmetro do peito.
Medir a altura das costas ( meça da vértebra cervical ao fio que colocou na cintura)
Do ponto mais alto do ombro meça até ao bico do peito e continue até ao fio da cintura.
Dobre o braço levando a mão ao peito e meça a altura da manga passando pelo cotovelo. (assinale a medida do ombro ao cotovelo e do cotovelo ao punho)
Medir o diâmetro do punho.
Medir o diâmetro do decote.

como tirar medidas do tronco

Deste modo quem tem por hábito vestir roupa feita à medida pode construir o seu molde base e fazer as transformações que vou sugerindo na página. Importante mesmo é que faça o seu molde base, porque isso do tamanho só é mesmo importante quando vão à loja comprar um modelo e mesmo assim vão ter que vestir mais que um tamanho para acertar com as medidas, porque as tabelas variam de país para país e a moda actualmente está globalizada. Por isso já sabe aprenda como tirar medidas do tronco para poder ultrapassar esta questão.

Deixe aqui o seu comentário

Select Language