COSTURA DE PENCE | Cortes e Costura COSTURA DE PENCE | Cortes e Costura

COSTURA DE PENCE

A importância da costura de pence na roupa é fundamental para moldar os contornos do corpo, como por exemplo o perímetro do peito, perímetro da cinta e perímetro da anca.

COSTURA DE PENCE PASSO A PASSO

A costura de pence mal executada forma imperfeições na roupa. Por esta razão todo o cuidado é pouco. Este tutorial exemplifica a forma mais fácil e perfeita de fazer estes trabalhos sem se expor ao erro. Por vezes temos a sensação que o nosso trabalho vai ser concluído sem reparos mas só mesmo quando vestimos as peças chegamos à conclusão de que algo não está certo. Nesse momento pode ser um pouco tarde porque o trabalho pode estar irremediavelmente perdido  principalmente quando usamos tecidos mais delicados. Nesta publicação vou tentar transmitir através de imagens o passo a passo de como fazer de forma este trabalho de forma perfeita. Têm que perceber que nem todos os tecidos são iguais e por essa razão uns exigem mais cuidados que outros.

Desenhe as pinças/pences com um lápis.

Forme a pinça/pence com a ajuda de alfinetes.

Costure a pinça/pence diminuindo como exemplifica a figura até ao fim do risco de modo a terminar em 0 mm.

Marque com um corte à altura de 5 a 6 cm.

Recorte a pinça/pence.

Abra a pinça/pence e passe a ferro.

Espero que esta publicação sobre a costura de pence ajude a entender que a costura nem sempre é coser e virar, a costura exige muito de nós e a nossa perfeição também atrai clientes mais exigentes e que por sua vez valorizam mais o nosso trabalho. Nem sempre trabalhar muito é o melhor caminho para retirar dividendos do nosso esforço.

Deixe aqui o seu comentário

Leave a Reply

Required fields are marked *


Select Language